terça-feira, 22 de setembro de 2009

NEGO PREGO


Nego Prego em entrevista exclusiva ao arte da rua relata com exclusividade seu show em São Paulo.e nos fala um pouco sobre sua trajetoria no rap.





ARTE DA RUA - Quando foi seu primeiro contato com o rap?


entaum meu primeiro contato com o rap foi em 1998 no antigo movimento zona leste.


ARTE DA RUA - E no rap, quem foram suas inspiraçoes?


minhas inspirações foram ice t , nwa e racionais mc's.


ARTE DA RUA - qual o significa do termo “GUANGUEIROS” citado em seu rap?


Ganguero é o cara de gangue é os parceros que aprenderam nas ruas as coisas do mundão tais como o valor dos amigos e a lealdade.


ARTE DA RUA - Qual foi a sua maior conquista no Rap?


Minha maior conquista foram muitas ,em primeiro lugar foram os premios que não cabem na estanteque é as amizades que conquistei em outras quebradas e na minha propria quebrada coisa rara hoje por causa dos conflitos do tempo que uma rua não se entendia com a outra e as outras conquistas foram no decorer dos anos.e se não fosse o rap hoje eu não estaria aqui trocando essa ideia.

ARTE DA RUA - Experiência pessoal ainda é determinante para o seu rap?


Acho que não!Determinante no rap é ser verdadeiro


ARTE DA RUA - Depois do cd a máfia dos meninos cresceu a responsabilidade do nego prego? Poh vc não acha?


tipo tu tem a vida toda pra fazer o primeiro disco mas o segundo você tem muito menos tempo e outra se os cara que eu conquistei com esse disco nao gostarem no proximo foi tudo por agua baixo entao a responsa aumenta a cada dia.


ARTE DA RUA - Como você a cena do rap em Porto Alegre e no Brasil?


Eu vejo a cena em porto alegre de tal maneira as vezes crescente e em muitos momentos estacionada não vai nem pra frente nem pra tras mas isso é culpa nossa que prefirimos boicotar um ao outro so pelo prazer de ver o outro se dar mal quando isso acabar vamos ganhar muito no Brasil em geral tem alguns polos muitos fortes como Brasília , São Paulo e interior de SP e Belo Horizonte e deve ter oytros lugares muito louco que não conheçemos.




ARTE DA RUA - Que você pode relatar do seu recente show em São Paulo com os ícones do rap nacional?


Então foi um grande evento muito bem organizado , com a rapa participando do show e tipo pra nos daqui do sul foi uma abertura loka né pra cena tanto daqui quanto de la por que tambem não estava acontecendo eventos por la desse porte estou muito agradecido por ter participado.



ARTE DA RUA - Que menssagem você deixa para os guerreiros que estão iniciando no Rap?


Bom nao sou muito de dizer o que os cara tem que fazer ate porque cada cantor de rap tem suas ideias mas pra somar digo que a rapa que ta iniciando no rap e acha que o bagulho é gozolandia tão enganados procurem outro estilo que lhes proporcionem isso mas pros que tão por correr sejam bem vindo e não esqueçam o que vale é a raiz é a mensagem quando começar com uma linha e disserem que é desse jeito sigam ela por que senaão seram cobrados.



Agradecimentos:Agradeço ao blog pelo espaço e por mais esse veiculo de comuniçao e intreternimento e informaçao e agradeço aos parceros que admiram meu trampo ou que pelo menos respeitem e a rapa loka do rap e aos meu conterraneos de BONJA CITY " O SOL NASCE PRA TODOS MAS POUCOS DISFRUTARAM DA SOMBRA DA FIGUEIRA ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário