sexta-feira, 11 de setembro de 2009



GRAFITEIRO "BKR" BUKER






Essa entrevista foi feita com o grafiteiro buker de Canoas.Que vem trabalhando com a arte desde 2000.Agora ele vai nos contar melhor seu contato com a arte.






ARTE DA RUA-Conte-nos um pouco sobre a sua iniciação no Graffiti. Como tudo começou?

Bom. começo em meados do ano 2000, mas teve origem com a pichação como muitos por ae....


ARTE DA RUA-Quais ou quem são suas principais inspirações?
Minhas inspirações vem da minha familia principalmente, depois da musica e tambem meus sentimentos me inspiram o que eu vo coloca na parede...


ARTE DA RUA-Que tipo de afinidade você tem com a Cultura Hip-Hop?
grafite por ser um dos elementos do hip hop, existe uma grande afinidade, hip hop é lado a lado.


ARTE DA RUA-Dizem que a pichação é uma expressão que surgiu aqui no Brasil. Seria uma característica de país. Nos últimos tempos ela vem sendo exportada pro mundo, em especial para Europa. Afinal, na sua opinião, quando pichação é arte e quando é vandalismo? Que valor pode-se dar a Pichação?

A pichação pode ser considerado uma arte quando é usada para fazer um protesto que é uma arte de um povo que quer protesta de algo... Assim é o meio que essas pessoas tem para se expressar...''na minha opinião considero uma arte'', e o vandalismo é quando ocorre uma depredação publica de uma certa ''turma'' que prefere marcar territorio, sendo em predios, muros...atitudes totalmente ilegal, e por ser ilegal essa ''turma'' mata sua sede de adrenalina pichando e poluido visualmente cidades...Valor? da pichação, tenho um valor sim pois foi atraves dela que descobri o grafite.

ARTE DA RUA-Por fim, fale-nos de seus atuais trabalhos, o que pretende ainda realizar num futuro próximo e das possibilidades do Graffiti para o futuro, na sua opinião?
Atualmente estou com a ''associação canoense de hip hop'', no futuro quero fazer mais eventos de graffiti.

Um comentário:

  1. PRECISO DE UM GRAFITEIRO PARA GRAFITAR A PORTA DO MEU BAR !
    98627484
    GERSON
    PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir